Salada no Pote: Você sabe como montar?

Avalie esta receita

Ingredientes

Modo de Preparo:

Ótima sugestão para qualquer ocasião! As saladas são opções práticas, que proporcionam uma alimentação leve, saudável e rica em nutrientes importantes para o funcionamento do nosso organismo, além de possuírem baixa caloria e serem ricas em fibras.

Quando feitas em potes de vidro se tornam boas opções para levar pra qualquer lugar.

Siga o passo a passo e monte uma deliciosa salada no pote:


1 - O primeiro item a ser adicionado no vidro é o molho. É muito importante que ele seja o primeiro, pois assim os outros ingredientes não ficam encharcados.

2- Na segunda camada, adicione legumes mais pesados e resistentes ao molho como: cenoura ralada, pepino fatiado, rabanete, grão de bico, ervilha, quinoa, feijão fradinho, etc.

3- Na terceira camada adicione os legumes mais leves como: tomate, brócolis, couve-flor, palmito, cogumelos. Dê preferência aos tomates cereja ao invés do tomate normal, ele solta menos água e é mais prático.

4 – Na quarta camada disponha os vegetais folhosos como: alface, rúcula, agrião, acelga, espinafre, repolho. É muito importante que estejam bem lavadas e secas. Guardá-las molhadas no pote fará com que se decomponham muito mais rápido.

5 – Finalize com sementes de abóbora ou girassol, castanhas trituradas, chia, linhaça, gergelim.


*Dica da nutri: Não hesite em ousar neste momento, quanto mais colorida, mais bonita sua salada no pote vai ficar! Diversifique bem seus ingredientes para não enjoar. Misture tudo na hora de comer, o molho deve entrar em contato com o restante todo do pote.


Recomendamos para Você
​SALADA MISTA REFRESCANTE Tacos Mexicanos ​Abacaxi Grelhado Com Caramelo Light Queijo Coalho Flambado