Salada de Camarão com Arroz Selvagem

Avalie esta receita

Ingredientes

O arroz selvagem já conquistou muitos admiradores ao redor do mundo. Extremamente sofisticado, é conhecido pelo seu sabor marcante, textura peculiar e aroma exótico. E quem é que não gosta de dar um sabor requintado e refinado às suas receitas? Cada momento à mesa é único, aproveite para inovar!


1 caixinha (200 g) de creme de leite

2 colheres (sopa) de suco de limão

1 colher (sopa) de raspas de casca de limão

1 xícara (chá) de arroz selvagem lavado e escorrido

5 colheres (sopa) de azeite de oliva

3 dentes de alho cortados em tiras finas

1 cenoura média cortada em tiras

500 g de camarão limpo

Salada de agrião para acompanhar

Sal á gosto

Modo de Preparo:

1. Coloque o creme de leite numa tigela e junte o suco de limão aos poucos, sem parar de bater com um batedor manual. Ao final, acrescente as raspas de limão e reserve na geladeira.

2. Lave o arroz selvagem e coloque numa panela com 1 litro de água. Leve ao fogo e cozinhe por 45 minutos, ou até ficar al dente. Retire do fogo e escorra o arroz com uma peneira.

3. Leve ao fogo uma panela com 3 colheres (sopa) de azeite de oliva, o alho e a cenoura. Refogue, mexendo de vez em quando, por 5 minutos. Acrescente os camarões e refogue, também mexendo de vez em quando, por 4 minutos ou até ficar cozido.

4. Junte o arroz, tempere com sal, misture bem e retire do fogo.

5. Distribua o arroz nos pratos, regue com o azeite de oliva restante e sirva com a salada de agrião e o molho cremoso de limão. Se preferir, decore com as raspas da casca de limão.

AndressaTavares

Nutricionista


Recomendamos para Você
Muffins de Queijo Faixa Azul Bolinho de Coco Pamonha Tradicional Curau