Picolé Tricolor

Avalie esta receita

Ingredientes

Em qualquer estação um refrescante picolé. Quem quiser inovar e variar os sabores pode preparar um delicioso picolé caseiro. É uma maneira divertida e saborosa de desfrutar o final de semana, receber bem os amigos, passar o tempo e cativar a criançada.

Ficou em dúvida na hora de escolher o sabor do picolé? Que tal um picolé tricolor com três sabores. Reunimos o morango, que é uma fruta de baixa caloria, a manga que tem alto teor de fibras e o kiwi, com propriedades antioxidantes. É saúde e sabor no palito!


2 xícaras de kiwi;

2 xícaras de manga;

2 xícaras de morangos;

Palitos de picolé.

Modo de Preparo:

Bata cada fruta separadamente com um pouquinho de água, sem açúcar, até formar um purê e coloque cada uma em uma vasilha;

Encha a forminha ou copinho de picolé com a primeira fruta, coloque o palito de picolé e leve ao congelador até endurecer um pouco;

Tire da geladeira, acrescente a segunda fruta e coloque novamente no congelador para endurecer um pouco;

Retire do congelador e coloque a terceira fruta e leve novamente ao congelador. Depois que o picolé endurecer, é só saborear.

#Dica: Não tem necessidade de acrescentar açúcar, porque as frutas já são naturalmente doces, mas se quiser pode colocar um pouco.

AndressaTavares

Nutricionista


Recomendamos para Você
SUFLÊ DE ESPINAFRE COM KEFIR FILÉ DE FRANGO AO VINHO BRANCO SALADA DE QUINOA E MANGA BOLO GELADO DE BRIGADEIRO