Pernil Assado com Abacaxi

Avalie esta receita

Ingredientes

- 01 peça de pernil de 4 kg

- Algumas rodelas de lombo de porco

- manteiga

- 01 abacaxi

- 04 limões

- 05 dentes de alho

- 1/2 cebola

- salsinha

- cebolinha

- 01 copo de vinagre de vinho branco

- sal

- 01 folha de louro

Modo de Preparo:

Para preparar a marinada deve-se bater o alho, a cebola, a salsinha e cebolinha a gosto, o copo de vinagre de vinho branco e o louro no liquidificador ou no mixer.

Coloque a peça de pernil em um recipiente que possa ser fechado. Com uma faca, faça alguns furos no pernil para que pegue bem o tempero e então jogue a marinada em cima no pernil. Após jogada a marinada, passe em volta do pernil uma pequena camada de sal.

Deixe marinando por cerca de 12 a 14h virando a peça a cada 2 ou 3 horas.

Forre uma forma com papel-alumínio (deixando espaço para fechar o pernil) e unte com manteiga. Retire o pernil ja marinado, passe novamente uma camada de sal em volta e coloque na forma jogando sobre ele todo o caldo da marinada que ficar no recipiente. Pincele manteiga por cima do pernil e coloque em cima dele rodelas de lombo de porco. Corte o abacaxi em rodelas e coloque por cima do pernil já coberto pelo lombo. Feche o papel-alumínio e leve ao forno preaquecido em fogo médio para baixo por cerca de 3 a 5 horas. Após 2 horas de forno, é importante abrir o alumínio e regar com certa frequência o pernil com o caldo da marinada que fica nas laterais. Isso fará com que a carne fique mais suculenta e dourada.

Depois de 3 horas observe para ver o ponto em que estará assado. Decore como quiser.


Recomendamos para Você
Muffins de Queijos Faixa Azul Pamonha Tradicional Curau Creme de Abóbora Cabotiá