Novidades

Fique ligado nas novidades que acontecem no Beal.


Vinho Espanhol - muito além do espumante Cava

Os brasileiros ainda não são grandes apreciadores do vinho espanhol. Conhecem bem o espumante Cava, mas o vinho espanhol vai muito além desse espumante.

A Espanha é um grande produtor mundial de vinhos e tem tradição milenar no cultivo de suas videiras. Os migrantes franceses ajudaram a modernizar as técnicas de produção e foi na década de 90 que o vinho espanhol foi aprimorado ganhando qualidade e maior controle produtivo.

O brasileiro costuma beber pouco vinho espanhol e está mais acostumado com o espumante Cava, que agrada ao paladar da maioria dos consumidores. Mas a Espanha é o terceiro maior produtor de vinho do mundo ficando atrás apenas da Itália e da França. O país oferece os mais variados tipos de vinhos. São em torno de 600 variedades de uvas. A diversidade de clima e solos possibilitam essa diversidade na produção.

As variedades de uvas mais comuns, e com origens no território espanhol, se dividem em Airén, Pardina, Macabeo e Palomino entre as brancas, e Tempranillo, Bobal, Garnacha e Monastrell entre as uvas para vinho tinto. Entre as castas internacionais se destacam Cabernet Sauvignon, Merlot e Chardonnay. Todas elas se adaptam a regiões, técnicas de cultivo e produção específicas.

A cada ano a Espanha produz vinhos cada vez melhores que valem a pena ser apreciados!