Novidades

Fique ligado com as novidades que acontece no Beal.


Vegano e Vegetariano

VOCÊ SABE QUAL A DIFERENÇA ENTRE OS DOIS?

Muito em voga hoje esses regimes alimentares que excluem a carne ganham cada vez mais adeptos.

O vegetarianismo é o regime alimentar que exclui todos os tipos de carne e é baseado no consumo de alimentos de origem vegetal. Muitos adotam esse regime pelo respeito à vida dos animais. A forma mais popular do vegetarianismo é o ovolactovegetarianismo, que exclui as carnes, mas inclui ovos, leite e laticínios. Alguns excluem também o ovo, além da carne.

Há também no vegetarianismo quem exclui todos os produtos de origem animal como carne, ovos, leite e mel. É a dieta vegetariana estrita.

Já o movimento vegano busca o fim do uso de animais para alimentação, apropriação, trabalho, caça, vivissecção, confinamento e outros usos que envolvam exploração da vida animal. Os veganos fazem uso da dieta vegetariana estrita, excluindo da sua alimentação, carnes e embutidos, banha, vísceras, músculos, gelatina, peles, cartilagens, ovos e ovas, insetos, mel e derivados, frutos do mar e qualquer tipo de alimento de origem animal.

Os veganos consomem basicamente cereais, frutas, legumes, vegetais, hortaliças, algas, cogumelos e qualquer produto que não contenha ingredientes de uso animal na sua produção.