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Vamos Curtir o Verão?

Com a chegada do calor, o desejo por comidinhas mais refrescantes, leves, e saudáveis aumenta. Para ninguém sofrer com a alimentação nesse verão, segue alguns cuidados que devemos ter.

Que tal começar a manhã com um bowl de frutas cheio de nutrientes, um suco super funcional ou ainda um smoothie proteico?

Os caldos perdem a vez e os saladões entram em cena, podemos fazer saladas lindas e coloridas com frutas, sementes, flores comestíveis, cogumelos, frango grelhado, queijos, folhosos variados, brotos, ovos, atum, tofu, molhos para as saladas nutritivos e infinitos...

A hidratação fica mais fácil nesse momento, lembrando que a falta de hidratação pode trazer consequências indesejáveis como fadiga, dor de cabeça, tontura, fraqueza entre outros. Sentir sede já pode ser um pequeno sinal de desidratação. Por isso: Não espere a sede chegar.

Água de coco, sucos e chás gelados também são bons para hidratar com doses naturais de minerais e ainda vitaminas antioxidantes necessários para proteção do organismo.

Cuidados especiais devem ser tomados em relação a higiene e refrigeração dos alimentos, evitando assim o risco de infecções e suas consequências devido a contaminação de alimentos.

Os alimentos mais amarelados e vermelhos como mamão, goiaba, manga, melão, laranja, morango, melancia, além de refrescantes são campeãs em proteção solar. Entre outros benefícios elas são ricas em vitamina C e betacaroteno, com potente efeito antioxidante, que atuam no combate aos danos causados pela excessiva formação de radicais livres, vindos da exposição solar. Ah, e também vegetais como abóbora, cenoura, couve, brócolis, tomate e outros, possuem todas essas propriedades.

Ainda falando de fotoproteção, castanhas, amêndoas, nozes, gérmen de trigo, semente de girassol, milho, amendoim atuam dessa forma por serem ricos em selênio e vitamina E.

Cereais integrais e carnes magras devem completar nossa alimentação com os benefícios vindos das proteínas fundamentais para o crescimento e reparação do nosso organismo.

Alimentos fontes de ômega 3, como salmão, sardinha e linhaça melhoram a inflamação e consequentemente as manchas da pele por exposição solar.

Evite alimentos gordurosos (frituras, queijos amarelos, manteiga...), e cuidado com o excesso de sal, de açúcar e de bebidas alcoólicas.

Aproveite o seu verão com muita saúde!