Novidades

Fique ligado com as novidades que acontece no Beal.


Tapioca Funcional

A Tapioca é feita com a goma da fécula da mandioca, e ao ser espalhada numa frigideira aquecida transforma-se numa espécie de panqueca, podendo ser feita no tradicional formato meia-lua, ou aberta, o recheio pode ser com incríveis sabores.

A Tapioca não contém glúten, portanto não possui em sua composição a gliadina, proteína encontrada no glúten, podendo ser consumida inclusive pelos diabéticos.É um ótimo substituto parao pão branco, que tem farinha branca, glúten, e proteínas que não são digeridas pelo organismo, por isso a Tapioca pode ser consumida diariamente.

Você pode deixar a sua tapioca ainda melhor! E o objetivo aqui é a saúde. Apesar de ser uma massa zero glúten, a tapioca tem alto índice glicêmico, ou seja, ela causa pico de insulina no organismo e acaba deixando você com fome rapidinho. “Colocar grãos como chia, linhaça, quinoa, amaranto e aveia acrescenta fibras, ajudando no funcionamento do intestino e fazendo o índice glicêmicobaixar, além de agregar boas vitaminas à refeição”.

Agregar sementes de linhaça, gergelim e chia, açafrão da terra e outros ingredientes funcionais à goma e ao recheio da tapioca aumenta o valor nutricional desse alimento. Não só isso: transforma-o em um aliado da perda de peso. Para evitar que a tapioca vire açúcar rapidamente no sangue, provocando picos de glicemia, é importante prepará-la com ingredientes ricos em fibras.

Acrescentar na receita substâncias anti-inflamatórias, como o açafrão da terra, também ajuda a desinflamar as células, deixando o organismo menos resistente à perda de peso. Outra vantagem: você descobre novos sabores.

Aldren Antunes

CRN 3621