Novidades

Fique ligado com as novidades que acontece no Beal.


Suco Detox

O suco verde, ou também chamado suco detox, é uma bebida rica em fibras, vitaminas e minerais, que tem como objetivo potencializar a eliminação de substâncias tóxicas do organismo.

Ao longo do dia, somos expostos a diversas toxinas, como poluição, conservantes de alimentos, agrotóxicos, metais pesados e toxinas presentes em cosméticos e, além desses fatores, o estilo de vida também contribui para esse acúmulo, como o sedentarismo, poucas horas de sono, estresse oxidativo e má alimentação.

As toxinas sobrecarregam o organismo e alguns nutrientes presente no suco detox atuam nas enzimas responsáveis pela eliminação, deixando as toxinas mais hidrossolúveis (solúveis em água).

Os compostos presentes nos alimentos que vão no suco verde auxiliam nesse processo, sendo alguns deles essenciais para que o fígado consiga realizar seu papel de desintoxicação, principalmente ferro, cobre, zinco, vitamina A, riboflavina, piridoxina, ácido fólico e vitamina B12. Além disso, alguns minerais, como o fósforo, diminuem a absorção de metais pesados, como o chumbo.

A couve, agrião, hortelã, salsão, coentro e salsinha tem nutrientes que auxiliam nesse papel, principalmente pela presença de clorofila, que estabiliza a ação dos radicais livres produzidos pelo organismo, além de substâncias que agem na atividade das enzimas responsáveis pela detox. Por isso, são os alimentos mais incluídos nos sucos verdes. A clorofila, responsável pela coloração verde dos vegetais, atua como importante antioxidante, prevenindo o envelhecimento precoce.

O uso regular do suco verde detox, pode trazer diversos benefícios, como maior disposição e energia, redução do inchaço e da celulite e também pode ajudar a prevenir doenças. Além disso, é rico em cálcio e magnésio, minerais importantes para saúde óssea e contração muscular.

Outra razão de tomar o suco detox é que ao cozinhar os alimentos, há perdas nutricionais, e como o suco é consumido cru, ocorre maior preservação desses nutrientes. Além disso, ao acrescentar frutas e vegetais, a oferta de nutrientes é maior. Se consumido sem coar, o suco fornece boa quantidade de fibras, que ajuda a aumentar a sensação de saciedade e diminuir o consumo alimentar.

Pollyana Rigueiro Messa

CRN 5084