Novidades

Fique ligado nas novidades que acontecem no Beal.


Queijos Faixa Azul – conheça a história

Ano de 1940. O imigrante Vito Antonio D’April desembarca no Brasil vindo diretamente de Parma, na Itália. Traz consigo uma receita. Pouco tempo depois, Mestre Vito, como ficou conhecido, dá início à produção de seu queijo artesanal. O cuidado com cada detalhe, o processo adequado para salmoura e o tempo apropriado de maturação resultam em um queijo de sabor sem igual. Para finalizar cada partida, Mestre Vito dá um toque especial: uma faixa azul pintada a mão simbolizando a nobreza e a tradição de seus queijos.

Logo a notícia se espalha. Os queijos da “Faixa Azul” conquistam o paladar de toda a região. Faixa Azul torna-se a primeira marca de queijo parmesão produzido em escala industrial, mantendo sua receita original e o acabamento artesanal.

Mais de 70 anos se passam e os detalhes continuam sendo a alma do processo. A marca que faz o melhor parmesão do Brasil, agora também faz a

melhor linha de queijos especiais. Além do parmesão, Faixa Azul é a marca dos queijos brie, camembert, emmental, gruyère, blue cheese e gouda. Para cada queijo, um mestre queijeiro. As partidas são inspecionadas diariamente até que atinjam a qualidade e o sabor excepcionais. O resultado são os queijos mais nobres com a tradição que só Faixa Azul pode oferecer.

Fonte: Faixa Azul