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QUEIJO COTTAGE OU RICOTA

Você deseja emagrecer obtendo alimentos saudáveis? Então chegou a hora de investir no cottage e na ricota! Leves, saborosos, nutritivos e amplamente funcionais, os dois alimentos são os líderes da preferência de quem não abre mão de uma alimentação equilibrada e com pouca quantidade de calorias. Chamados de "queijos magros", mesmo que a ricota não seja propriamente um queijo, os ingredientes são fontes semelhantes de importantes nutrientes que ajudam a equilibrar nossas reações metabólicas , responsáveis por controlar o temido efeito sanfona corporal que são a perda e ganho de peso no organismo.

A ricota é um derivado do queijo, pois é feita a partir do soro desse alimento, mas que não altera em nada as suas grandezas nutricionais. Rico em vitaminas A, B, D e E, o laticínio é responsável por equilibrar as funções do organismo e contribuir com o ganho de massa muscular. Por conter pouca ou nenhuma quantidade de sal, ela possui pouco sódio, o que previne o aumento da pressão arterial e o inchaço corporal. É uma ótima opção em dietas por ser leve, baixa calórica e boa fonte de proteínas. A porção de 30 gramas de ricota tem aproximadamente 40 kcal.

O Cottage é um queijo produzido com leite desnatado, um dos mais populares e consumidos no Brasil, ganhou um espaço maior por conter poucas calorias, promover saciedade e facilitar o ganho de massa muscular e a perda de peso. O queijo ainda é fonte de vitaminas do complexo B e minerais como zinco, selênio, cálcio e potássio que ajudam no bom funcionamento do corpo. O mesmo é classificado como um queijo fresco, macio e não-gorduroso. A porção de 50 gramas tem aproximadamente 45 kcal.

Visto que, é de suma importância optar por versões magras dos queijos, ou laticínios com menos gordura, para beneficiar a saúde e facilitar a perda de peso natural e saudável.

Pollyana Rigueiro Messa

CRN 5084