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Pratique uma boa alimentação

Ter uma alimentação saudável é fundamental para que as funções do organismo funcionem de forma equilibrada. Ter um prato colorido significa uma boa variedade de nutrientes.

- Evite o excesso de industrializados e principalmente evite os processados.

- Mastigue bem os alimentos, assim terá melhor digestão, absorção de nutrientes, saciedade.

- Evite temperos industrializados. Use os aromas especiais de alho, cebola, alho poro, gengibre, açafrão, alecrim, coentro, orégano, manjericão, pimentas de tantos tipos, salsão, salsinha e cebolinha entre outros. Todos têm poder antioxidante e anti-inflamatório tão necessários ao organismo.

- Inclua frutas e vegetais no seu dia a dia de preferência consuma com casca e bagaço para aproveitar melhor todos os seus nutrientes. As fibras neles contidas auxiliam no bom funcionamento intestinal, na saciedade.

- Opte por carnes magras, sem gordura e grelhadas.

- De preferência ao azeite de oliva extra virgem, rico em gorduras boas, com poder antioxidante e anti-inflamatório que promova fortalecimento do sistema imunológico, além de prevenir doenças cardiovasculares, combater o envelhecimento precoce e doenças degenerativas.

- Evite o excesso de massas, doces e açúcar.

- Hidrate-se, bebendo água ao longo do dia.

A nossa saúde depende muito do nosso estilo de vida e do que comemos e não somente da nossa herança genética. Ter uma alimentação saudável proporciona uma série de benefícios para as pessoas. Ela contribui para a melhora no sistema imunológico, na qualidade de sono, no trânsito intestinal, no humor, na capacidade de concentração e pode contribuir até mesmo para a perda de peso.

Aldren Antunes

CRN 3621