Novidades

Fique ligado nas novidades que acontecem no Beal.


Ovos de Galinha - Cage Free

Buscando melhorar nosso relacionamento com o Meio Ambiente, após conversas com a Mercy For Animals, a Cia Beal de Alimentos se comprometeu a não mais comprar ovos in natura e processados de fornecedores que mantêm as galinhas confinadas em gaiolas para todas as suas operações nas lojas de Cascavel e Curitiba, completando essa transição até 2022.

O conforto das aves é essencial.

Atualmente, a maior parte das galinhas poederias vive em sistemas confinados - as gaiolas são coletivas, de 10 a 12 galinhas por gaiola, e prejudicam o bem-estar das aves, que são impedidas de ciscar ou andar. Como resultado, as galinhas ficam mais estressadas, brigam entre si e adoecem com facilidade, o que prejudica o conforto do animal e, inclusive, a produção de ovos. Foi assim, então, que o conceito cage free surgiu.

Em tradução livre, o sistema “livre de gaiolas” é a metodologia utilizada para criar galinhas de um jeito humanizado e que preza pelo bem-estar das aves, o que possibilita um aumento da produção e estimula a responsabilidade socioambiental entre os consumidores.

O sistema sem gaiolas estipula uma lotação máxima de sete aves por metro quadrado e, no mínimo, cinco centímetros de cada lado do comedouro (por galinha) para evitar competições por alimento. Outras medidas são tomadas, como o controle de qualidade do ar dentro da granja e o tipo ideal de ração para a criação. O produtor também deve respeitar as leis trabalhistas, ambientais e passar por fiscalizações periódicas para receber o selo da criação livre de gaiolas.

Em suma, esse sistema garante a saúde, o conforto e a segurança dos animais e pode trazer vantagens em um mercado cada vez mais exigente, já que, gradativamente, os consumidores buscam mais os produtos que respeitam o bem-estar animal. A Cia Beal de Alimentos, agora, valoriza a produção cage free!