Novidades

Fique ligado nas novidades que acontecem no Beal.


Ovo, o superalimento!

Você costuma comer ovos? Mexido, poché, cozido ou em forma de omelete. Se ainda não tem esse hábito, deveria pensar melhor e incluir essa maravilha de alimento na sua dieta. Ao contrário do que se acreditou por muito tempo, o ovo é considerado um superalimento que melhora em muito a saúde.

É um alimento com um grande valor nutritivo, rico em proteínas de alta qualidade biológica, o que significa que contém todos os aminoácidos essenciais que nosso organismo necessita. Contém vitaminas do grupo B (B1, B3, B12, ácido fólico e biotina), A, E e D. Contém minerais como o magnésio, o potássio, o selênio, o zinco, o fósforo e o ferro. Conheça as vantagens que o ovo tem na sua alimentação.

SOL ENCAPSULADO

É um dos poucos alimentos com vitamina D, nutriente que participa da manutenção dos músculos e da saúde dos ossos e do coração.

EFEITO PROTETOR

O colesterol, assim como outras substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias do ovo, diminui o impacto dos radicais livres nas células. Ainda melhora a textura das unhas e do cabelo.

CONTRA ESQUECIMENTO

A gema concentra colina, nutriente aliado da memória.

ANTI-INCHAÇO

Além de atender a todas as necessidades proteicas do nosso organismo, a albumina, presente na clara, diminui a retenção de líquido.

AÇÃO PREVENTIVA

A luteína e a zeaxantina, anti-inflamatórios encontrados na gema cozida, protegem a visão e o coração.

PROMOVE PERDA DE PESO

Esse alimento possui um alto nível de saciedade, deste modo, sua ingestão reduz a vontade de comer. Recheado de proteínas, ele possui macronutrientes que tornam a hora de se alimentar “gratificante” com pouca quantidade.

PREVINE O CÂNCER DE MAMA

Estudos descobriram que a colina presente nos ovos reduz o risco de câncer de mama em 24%.


Andressa Tavares

CRN-8:4938