Novidades

Fique ligado com as novidades que acontece no Beal.


O que é Spirulina?

A spirulina é uma bactéria, mais propriamente uma cianobacteria, capaz de fazer fotossíntese. Caracteriza-se por apresentar um sabor e cheiro particular, com um perfil nutricional muito rico que a torna um superalimento.

Por ser rica em proteínas e ácidos graxos poli-insaturados, e também devido aos elevados teores de nutrientes, a Spirulina tem sido utilizada como complemento alimentar durante a prática de exercícios físicos e nas dietas de emagrecimento. Uma das características que esse suplemento alimentar apresenta é a de proporcionar a sensação de saciedade, agindo como um inibidor natural do apetite.

Spirulina benefícios para a saúde

O consumo da Spirulina resulta em vários benéficos para a saúde. São abrangentes as propriedades terapêuticas desse complemento alimentar. Estudos indicam que a ingestão diária do produto combate a desnutrição, revigora o organismo, elimina o cansaço físico e o esgotamento mental.

Ajuda a combater os indesejáveis sintomas da TPM, regulando os hormônios, reduz inchaços e dores de cabeça que são comuns no período pré-menstrual. É considerado também um potente energético natural cuja ação no organismo promove a redução do colesterol mau (LDL), a revitalização da flora intestinal e a redução e prevenção dos estados de anemia ferropriva.

Seu alto valor proteico e nutricional revigora os músculos e atua como regulador nos níveis de glicose no sangue prevenindo contra o diabetes. Reduz peso e aumenta a massa muscular, fortalece a memória e o sistema imunológico.

A spirulina é contra indicada a gestantes, lactantes, pessoas alérgicas a frutos do mar e fenilcetonúricos. A spirulina é complemento alimentar e não substitui as principais refeições. Os efeitos desejados nas dietas de emagrecimento somente serão alcançados através da pratica regular de exercícios com o auxílio da reeducação alimentar.

Aldren Antunes

CRN 3621