Novidades

Fique ligado com as novidades que acontece no Beal.


LAGERS SÃO AS CERVEJAS MAIS CONSUMIDAS NO MUNDO

NO BRASIL É RESPONSÁVEL POR MAIS DE 99% DAS VENDAS DE CERVEJA.

Originarias da Europa Central no século 14, as Largers são cervejas de baixa fermentação ou fermentação a frio (de 6 a 12ºC), com graduação alcoólica geralmente entre 4 e 5%.

Entre os tipos mais conhecidos está a Pilsener. É um tipo de cerveja criada no século 19 na cidade de Pilsen, região da Boêmia da República Tcheca, e que por isso muitas vezes é chamada de Pilsen ou Pils ao invés de Pilsener.

Juntamente com as Ale e as Lambic, Lager é uma das três grandes famílias de cervejas e inclui diversos subtipos, como por exemplo, Pale lager, Dark lager e Bock.

Basicamente, o que diferencia uma ale de uma lager é o processo de fermentação das cervejas. As ales passam por um processo de alta fermentação em temperatura ambiente. As lagers são menos fermentadas e o processo ocorre sob temperaturas frias.

Por causa desse processo de baixa fermentação, as cervejas estilo lager são mais límpidas e menos opacas. Elas variam, de amarelo claro até completamente pretas e, em geral, são menos alcoólicas que as ales. Outra diferença entre os dois tipos é que a levedura é colocada acima do mosto nas ales e abaixo dele nas lagers.

A lager é uma cerveja não muito amarga e levemente aromática.