Novidades

Fique ligado nas novidades que acontecem no Beal.


Golden Milk

O Golden Milk é a grande sensação do momento entre o público saudável. A fama é tanta, que você encontra no cardápio de cafeteiras famosas, como a Starbucks, que lançou o Golden Latte. Também conhecido como Leite Dourado aqui no Brasil, é uma bebida amarela feita com especiarias e leite vegetal, muito usada na Ayurveda, a medicina tradicional indiana.

Apesar de sua cor dourada chamar atenção, a fama do leite dourado veio de suas propriedades nutricionais e poder funcional é fonte de energia, da sensação de saciedade e auxilia na melhora da qualidade do sono. Os benefícios são garantidos pelos componentes naturais, que incluem a cúrcuma, gengibre, canela, pimenta preta, óleo de coco e leite vegetal (castanhas, amêndoas, aveia, coco ou arroz).

A curcumina, substância presente na cúrcuma é a responsável pela ação anti-inflamatória e antioxidante da bebida, além de auxiliar na perda de peso, já que acelera o metabolismo. Pode ainda melhorar o sistema imunológico, a saúde da pele, a memória e a circulação sanguínea. Alguns estudos citam a cúrcuma como um poderoso aliado para prevenção de doenças neurodegenerativas, como Alzheimer e Parkinson.

A presença da pimenta preta, canela e do gengibre também funciona como aliada no processo de perda de peso, sendo considerados ingredientes termogênicos. Possuem função antioxidante e favorecem a digestão.

O óleo de coco funciona como uma rápida fonte de energia e de gorduras “boas” ao organismo.

Já o leite vegetal, isento de lactose e colesterol, é rico em vitaminas e minerais.

O Golden Milk pode ser consumido por veganos, intolerantes à lactose e alérgicos à proteína do leite, já que é de origem vegetal.

Algumas marcas de produtos naturais já produzem esse leite, mas nada impede que você faça em casa e curta todos os benefícios dessa bebida incrível!

Andressa Tavares

CRN-8: 4938