Novidades

Fique ligado com as novidades que acontece no Beal.


Frutas Secas - Tradição no Natal

Frutas secas e oleagenosas como nozes, avelâs e amêndoas fazem parte das grandes celebrações há muito tempo.

Hoje incorporadas ao Natal, sua utilização tem origem na antiga Roma, quando eram oferecidas como presentes. Nas classes sociais mais altas elas chegavam às mesas revestidas de ouro e cada tipo de fruta seca tinha um significado especial.

As avelâs evitavam a gula, as nozes eram sinal de prosperidade e as amêndoas protegiam dos efeitos causados pelo excesso de bebida.

Atualmente vemos as frutas secas com fartura na ceia de Natal e também do Ano Novo. No final do ano a oferta é maior e é fácil encontrá-las nos mercados.

Nozes, avelãs, amêndoas, ameixas, uvas passas, damasco e tantas outras, podem ser consumidas como petisco, em pratos doces e salgados e compor a decoração, além de oferecerem vários benefícios à saúde.

Em geral são ricas em vitaminas do complexo B, que é fundamental para o bom funcionamento do sistema neurológico. Algumas, como o damasco, também possuem vitamina A, ótima para a visão, e outras, como a ameixa, são fonte de fibras, que ajudam no bom funcionamento do intestino.

Passe as festas de final de ano de forma saudável e invista nas frutas secas e oleaginosas.