Novidades

Fique ligado com as novidades que acontece no Beal.


Farinha de Banana Verde

A farinha de banana verde é um alimento que traz diversos benefícios à saúde. Recentemente esse produto tem sido bastante popular nas lojas de produtos naturais, pois a banana que já era conhecida por ser completa, deliciosa e barata, quando ainda não amadurecida também serve para quem quer emagrecer. A impossibilidade de consumir a fruta ainda verde devido ao seu gosto de “amarra a boca”, fez com que a forma farinha de banana verde fosse criada, podendo assim ser possível utilizar as propriedades que esse alimento não amadurecido oferece, sendo incluído em diversas receitas saudáveis.

A farinha de banana verde é mais um aliado para alimentação saudável, sendo rica em amido resistente, um nutriente que não é digerido no estômago, e sim no intestino delgado. Processo este, que reside boa parte dos benefícios do produto. Na banana verde encontramos de 55 a 93% de amido resistente entre o total de amidos da fruta, já o processo de amadurecimento faz com que ele seja convertido em açúcares, perdendo sua eficácia.

Para fazer a farinha, basta cortar a banana verde em rodelas finas e levar ao forno por volta de 30 minutos. Depois de secas, bata as rodelas no liquidificador. A quantidade de consumo recomendada é cerca de duas colheres por dia e você pode acrescentá-la a frutas, sucos ou iogurtes.

Com tantos benefícios a farinha de banana verde, é muito fácil de fazer em casa, sendo um bom suplemento alimentar para quem está de dieta ou simplesmente se preocupa com a aparência e a saúde. Os principais benefícios da farinha de banana verde são: Emagrecimento, controle do diabetes, diminuir o colesterol e os triglicerídeos, melhorar o trânsito intestinal e favorece as defesas naturais do corpo.

Pollyana Rigueiro Messa

CRN 5084