Novidades

Fique ligado nas novidades que acontecem no Beal.


Como Manter Seu Corpo Hidratado Durante O Verão

Durante o verão, com o aumento da temperatura torna-se importante um cuidado maior com a hidratação do corpo, uma vez que as perdas de água pelo organismo tornam-se maiores. A desidratação, tão comum nesse período do ano, pode ser evitada com boa alimentação e ingestão de líquidos. O organismo de uma pessoa adulta perde em média 2 litros por dia, considerando as perdas pelo suor, urina e fezes. Portanto, é necessária a reposição diária de 2 litros de água, considerando-se toda a água ingerida pura ou na forma de alimentos, tanto líquidos quanto sólidos, pois, ao contrário do que muitos pensam, não são apenas os alimentos na forma líquida que hidratam o organismo, existe água em todos os alimentos.

Nas perdas provocadas pelo suor, além da água perdem-se também sais minerais principalmente sódio, o qual necessita ser reposto. Por isso, um suco de frutas como limonada, com uma pitada de sal é um excelente reidratante. As chamadas bebidas isotônicas também seguem esse princípio, sendo que a água de coco é um isotônico natural, com quantidades equilibradas de sais minerais e água.

Quando as perdas de água tornam-se maiores do que a reposição, o organismo entra em processo de desidratação.A água é essencial em todos os processos metabólicos vitais para o nosso organismo.

FORMAS DE HIDRATAÇÃO:

Água: Muito importante para a nossa saúde, pois mantêm o organismo em equilíbrio.

Água de coco: Além de refrescante e deliciosa, é rica em sais minerais e nutrientes.

Melancia: Contém pouca caloria, sendo composta por 90% de água, também refresca e hidrata o corpo.

Bebidas Isotônicas: Repõem líquidos e sais minerais perdidos pelo suor durante a transpiração.

Suco de frutas: Oferece ao nosso corpo grande parte das vitaminas, sais minerais, aminoácidos e enzimas. Além de chás gelados e sorvete.


Pollyana Rigueiro Messa CRN 5084