Novidades

Fique ligado nas novidades que acontecem no Beal.


Como Dessalgar Carne Seca

A carne seca é uma manta de carne, em geral bovina, submetida a processo de salga, e empilhada em lugar seco, para desidratação e melhor conservação.

É uma carne muito salgada, por isso vamos dar as dicas de como dessalgar essa carne para o preparo das receitas.

Existem dois métodos para o dessalgue. Um é o tradicional que demora um pouco, outro é o rápido, para quando chega uma visita inesperada e você resolve usar a carne seca como ingrediente para o preparo de um prato especial.

Na forma tradicional, limpe e corte a carne em pedaços para depois colocá-la em uma tigela cheia de água. A água deve ficar uns dois dedos acima da carne. Cubra a tigela com um plástico filme e coloque na geladeira. Troque a água a cada 4 horas, durante 12 horas. Passado esse período, descarte a água e coloque a carne na panela de pressão com o dobro da água. Deixe cozinhar por 30 minutos após pegar a pressão. Aí é só desfiar e utilizar a carne para sua receita.

Na forma rápida, basta cozinhar a carne com bastante água e ir trocando a água umas 4 vezes a cada dez minutos. Feito isso, é só colocar a carne na panela de pressão para cozinhar por uns 30 minutos depois que pegar a pressão. Aí é só desfiar.