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Caules Comestíveis e Seus Benefícios

A natureza fornece diversos elementos importantes para a sobrevivência humana. E entre tais elementos, estão aqueles que servem de alimento para o ser humano e oferecem nutrientes necessários para o funcionamento do nosso organismo.

Isso inclui além das frutas, verduras, legumes, grãos, flores comestíveis, ervas, folhas e alguns caules de vegetais, bem como:

Caule de Brócolis: O caule de brócolis é tão nutritivo quando as flores do vegetal. Sua porção de 100g é composta por 28 calorias, aproximadamente 3g de proteínas, 48 mg de cálcio, 88 mg de ferro, 25 mg de magnésio, 325 mg de potássio, 27 mg de sódio, além de vitamina A.

Caule de Aspargo: São ricos em fibras e pobres em calorias. Isso significa que além de dar aquela força para a digestão, eles auxiliam a saciedade do organismo.

Caule de Aipo: Os talos de aipo estão associados a uma série de benefícios. Isso inclui a diminuição de inflamação, auxílio à saúde dos olhos, redução do colesterol ruim – também conhecido como LDL, diminuição da pressão arterial e o estímulo da libido.

Caule de Nabo: Fonte de proteínas, carboidratos, fibras, cálcio, ferro, vitamina A, vitamina B9, vitamina C e vitamina K. O alimento ajuda a manter a saúde da pele e dos cabelos, melhora a absorção de cálcio, auxilia a prevenção da osteoporose, contribui com a digestão, previne a prisão de ventre e colabora com a qualidade do sono.

Caule de Couve: O talo da couve é fonte de nutrientes importantes para o funcionamento do organismo como zinco, selênio, vitamina A, vitamina C e vitamina E. O alimento também é fonte de fibras, que contribuem com a digestão e trabalham na promoção da sensação de saciedade no organismo.

Pollyana Rigueiro Messa

CRN 5084