Novidades

Fique ligado nas novidades que acontecem no Beal.


Castanha da Índia

A castanha da índia, também conhecida como castanheiro-da-índia, é uma oleoginosa muito utilizada no tratamento de insuficiência venosa e varizes, mas ela também pode ser usada para facilitar o tratamento de hemorroidas. Além de apresentarem óleos que podem ser extraídos para o consumo. Encontra-se em qualquer farmácia em forma de cápsulas, pó, folhas, cremes ou sabonetes. Além disso, em alguns supermercados e feiras livres também é possível comprar as suas folhas para preparar chás e infusões. Apesar de ser uma castanha, não é um fruto comestível in natura, só devendo ser utilizada quando seu extrato for devidamente extraído.

Conhecida por seus tributos medicinais, a castanha da índia é muito utilizada para má circulação, varizes, cólicas menstruais, inchaços, flebites, hemorroida, dermatite, eczema, inflamações gerais na pele, dores e cansaço nas pernas. Essas indicações existem porque a castanha da índia possui ação adstringente, anti-hemorroidal, anti-inflamatória, estimulante, hemostática, redutora da permeabilidade capilar, tônica. Suas propriedades também são anti-inflamatórias, vasoprotetores e vasoconstritoras. Apresentam nutrientes como flavonoides, vitamina B, vitamina C, vitamina K, ácidos graxos, proteínas fitoesterois e taninos.

A castanha da Índia contribui para a perda de peso, pois combina vários fatores que facilitam o emagrecimento. Ela tem propriedades que funcionam como diuréticos, melhora o intestino, proporciona saciedade e melhora o metabolismo. No entanto, não são privilégios da castanha da índia, pois os outros tipos de castanhas também proporcionam os mesmos ganhos.


Pollyana Rigueiro Messa

CRN 5084