Novidades

Fique ligado com as novidades que acontece no Beal.


Benefícios das Sementes do Mamão

O mamão é uma das frutas mais saudáveis que existem, sendo uma rica fonte de antioxidantes, vitaminas e minerais, mas será que nós realmente aproveitamos todos os benefícios proporcionados por esta fruta? A maioria das pessoas joga fora as sementes de mamão, sem saber que, além de comestíveis, elas fornecem excelentes benefícios à nossa saúde.

Além de vitaminas, as sementes de mamão contêm fibras, que são excelentes para o bom funcionamento do intestino. As fibras atuam como reguladores intestinais, favorecendo o hábito de ir ao banheiro regularmente. As sementes de mamão apresentam também componentes como papaína e carpaína que são importantes para livrar o nosso organismo da presença de parasitas, atuando como antibacteriano e anti-inflamatório. As propriedades desintoxicantes presentes nas sementes de mamão auxiliam na limpeza do fígado, sendo que, a ingestão de uma pequena quantidade destas sementes, todos os dias, podem auxiliar no tratamento de doenças como a cirrose e a manter um fígado mais saudável.

A fibrina, substância presente nas sementes de mamão, ajuda a estimular a circulação sanguínea no organismo. Esta substância tem a capacidade de reduzir o risco de formação de coágulos e melhorar a qualidade das células, contribuindo, assim, para um bom fluxo de sangue. Estas sementes também proporcionam benefícios nos casos de tratamento de cisto, tumor, mioma, bócio e hepatite A e B.

As sementes podem ser consumidas puras, da maneira como foram retiradas do mamão, ou adicionada a molhos, saladas e sopas. Podendo também ser adicionadas no preparo de vitaminas e batidas.

Pollyana Rigueiro Messa

CRN 5084