Novidades

Fique ligado nas novidades que acontecem no Beal.


Alimentos Amarelos e Seus Benefícios

As cores dos alimentos revelam certas substâncias que são capazes de proteger e prevenir o nosso corpo contra diversas doenças.Antes de tudo, "comemos com os olhos" e um prato colorido, traz maior quantidade e diversidade de nutrientes, como boas doses de proteínas, carboidratos, fibras, vitaminas e minerais.

O conhecimento popular como o mamão e cenoura, ajuda a deixar a pele mais morena. Essa informação tem fundamento e é cientificamente comprovada.

Esse efeito é resultado da ação do caroteno pigmento que potencializa a melanina da pele, ajuda a manter a cor e tem uma ação antioxidante. É essa substância que dá essa cor característica a alimentos como o mamão, milho, manga, gema de ovo e frutas cítricas e seu principal componente é o betacaroteno, a vitamina A, um potente antioxidante que têm como uma de suas principais funções a proteção da pele, além da visão, mucosas e do sistema imunológico.

Os alimentos amarelos são ricos em limonóides, bromelina, luteína e zeaxantina. Todas essas substancias são extremamente importantes para a manutenção da nossa saúde.


Benefícios:

- Propriedades analgésicas;

- Propriedades anti-inflamatórias;

- Fortalece o sistema imunológico;

- Combatem a degeneração macular;

- Reduzem o risco do aparecimento de cataratas;

- Ajudam abaixar o colesterol;

- Combatem a indigestão;

- Combatem artrite;

- Previnem o aparecimento de cancro na pele, da mama e do estomago.