Novidades

Fique ligado nas novidades que acontecem no Beal.


AÇÚCAR MASCAVO

Apresenta coloração marrom ou dourada, esse é o açúcar em sua versão mais bruta, e tem essa tonalidade, justamente, por ainda não ter passado pelo processo químico de refinamento, o que faz com que ele preserve suas propriedades nutricionais e algumas vitaminas e minerais. Por ainda conservar o melaço da cana, o sabor é mais forte, sendo próximo ao da cana-de-açúcar.

As principais vantagens do açúcar mascavo são:

  • Ele é menos calórico do que o açúcar branco e contém maior quantidades de nutrientes. O potássio, um dos minerais mais importantes para o funcionamento do corpo humano, também é encontrado na cana. Por isso, se você não consegue deixar de adoçar o suco, chá ou o café, o açúcar mascavo pode se tornar uma alternativa mais saudável na hora do lanche.
  • O açúcar mascavo não passa por todo processo de refinamento que o açúcar branco e, por isso, não recebe as enormes quantidades de aditivos químicos que o tradicional açúcar de mesa.
  • O açúcar mascavo é mais natural, possui propriedades da sua fonte original, a cana. Antioxidantes, isto é, que combatem a ação de radicais livres e ajudam a diminuir o ritmo dos processos de envelhecimento.
  • É mais digerível e assimilável no sangue. O mascavo contém carboidratos mais complexos. Assim, ele é digerido pelo corpo de forma gradual, liberando energia durante um período de tempo mais prolongado, evitando assim, picos de açúcar no sangue.

Açúcar mascavo pode ser utilizado para adoçar qualquer alimento ou receita em que o branco normalmente é usado. Embora deva ser consumido com moderação, pode sim ser uma alternativa ao açúcar tradicional. Assim, você mantém seu cardápio diário saboroso e muito mais saudável. É comum, inclusive, que o mascavo faça parte da composição de barras de cereais.

Pollyana Rigueiro Messa

CRN 5084