Novidades

Fique ligado nas novidades que acontecem no Beal.


Açúcar Demerara Torna Sua Alimentação Mais Saudável

Com menos aditivos químicos e menos refinado, o açúcar demerara pode ser um importante aliado na busca de uma vida mais saudável.Algumas mudanças de hábitos simples podem fazer toda a diferença, assim melhorando o funcionamento do seu organismo e diminuindo os riscos de desenvolvimento de doenças crônicas. Um dos grandes vilões dos hábitos saudáveis é o açúcar. Mas é possível amenizar seus efeitos substituindo o açúcar refinado por opções mais saudáveis. E uma delas é o demerara.

A troca pelo demerara pode ajudar a melhorar a sua saúde, sendo seus benefícios:

- Menos aditivos químicos;

- Melhora do sistema imunológico e metabólico;

- Maior valor nutricional.

O açúcar demerara é rico em vitamina B1, B2, B6, cálcio, magnésio, cobre fósforo e potássio, desta forma sendo muito nutritivo. Quanto mais escuro um açúcar for, mais vitaminas e sais minerais ele apresenta, mais próximo do seu estado natural ele é e menos aditivos químicos ele recebeu durante o seu último processo de fabricação, que é chamado de refinamento. Os açúcares são fontes importantes de nutrientes e não devem ser totalmente retirados das dietas, devem ser usados com moderação.

Já entre o açúcar cristal e o açúcar refinado, não há grandes diferenças. Na verdade, eles perderam mais de 90% dos seus nutrientes no processo de refinamento. As diferenças é que o refinado ainda possui substâncias químicas, para ele ficar bem branquinho, desta forma não sendo recomendado.

O excesso de açúcar aumenta os índices de triglicérides, aumenta a probabilidade de diabetes, de obesidade, entupimento das artérias e pode inflamar muito as células. Mas, se usar com moderação, com bom senso, dê preferência para um açúcar orgânico, demerara, mascavo ou melado que não tenha substâncias aditivas e que tenha todos os nutrientes.


Aldren Antunes

CRN 3621