Novidades

Fique ligado nas novidades que acontecem no Beal.


Abóbora Cabotiá

A abóbora cabotiá, também conhecida como abóbora japonesa, é muito saborosa. Pode ser servida doce ou salgada, nas mais variadas versões. Com sua textura macia e seu sabor levemente adocicado, ela é requisitada nas mais variadas mesas. Nos meses de junho e julho, aparece com força total nas feiras e é uma ótima opção para incrementar os pratos de inverno.

Apesar de ser um alimento popular, muitas pessoas consomem somente a poupa, quando na verdade, ela pode ser consumida como um todo. Por isso, seguem 3 motivos para introduzi-las na alimentação:

Casca: é rica em fibra que melhora o funcionamento do intestino, reduz o colesterol e melhora as taxas de açúcar no sangue;

Polpa: é rica em betacaroteno, que é uma substância antioxidante que esta presente nos alimentos de cor laranja, retardando envelhecimento da pele, influenciando diretamente nos cuidados com o cabelo e também na nossa visão. Além disso, possui uma quantidade menor de calorias, auxiliando na perda de peso;

Semente: rica em magnésio, diminui dores de cabeça, auxilia na saúde dos ossos e também do coração.

A polpa da abóbora pode ser adicionada em saladas, bolos, pães e também pode ser consumida como guarnição na forma assada, refogada, purê, nhoque e agora no inverno um caldo de abóbora vai bem com frango, músculo ou até um queijo branco. Ela é bastante versátil, combina com praticamente tudo e pode ser consumida até mesmo em pratos doces – porém não é nada saudável, já que leva bastante açúcar.

Ah, e nada de jogar a semente fora, viu? Lave-as bem, seque e leve para tostar no forno ou frigideira. Fica uma delícia e é super nutritiva também!

As cascas de abóboras podem ser utilizados no preparo de chips crocante. Basta temperá-las a gosto com sal e outras especiarias, regar um pouco de óleo e assar no forno. Fica uma delícia temperada com curry.

Esses são só alguns dos vários benefícios desse alimento tão maravilhoso. A abóbora é base de muitas receitas nutritivas, saudáveis e deliciosas. Por isso, inclua na sua rotina e surpreenda-se com os resultados na sua saúde.

Andressa Tavares

CRN-8:4938